NOTÍCIAS

8 Dicas para organizar uma confraternização de final de ano
09/11/2012


1) Tenha em mente o objetivo da confraternização e tente conhecer o espírito dos convidados para escolher o estilo que vai seguir, assim a chance de fazer uma festa de acordo com as expectativas e ter mais convidados satisfeitos é maior.
2) Escolha um lugar descontraído. Nas empresas, com uso de espaços alternativos fica evidente que há investimento na alegria e bem estar de seus funcionários, mas se for preciso fazer no escritório capriche na ambientação com música e decoração.
3) Leve sempre em consideração o número de convidados e se acompanhantes farão parte da lista.
4) Tome cuidado com as bebidas alcoólicas nas festa do escritório, limitar o consumo pode evitar constrangimentos. Para as festas entre amigos pergunte o que os seus convidados bebem e os deixe a vontade.
5) Com relação à comida, não invista em um cardápio muito sofisticado. Ingredientes simples com toque de requinte nunca saem de moda. Receitas leves e finger food [comida para comer com as mãos] são ideais para esse tipo de comemoração.
Sugestão Monjolo para confraternizações:
- rabanadas
- ramequim de chester
- ramequim de palmito
- fofura de bacalhau
- mini quiche de abobrinha
- mini quiche de cogumelos
- folheado de castanha e mel
- mini sanduíche de salpicão de frango defumado
- rocambole de pernil
- e que tal dar de lembrança um pão de mel ou palha italiana?
Consulte uma de nossas lojas!
A média de salgados deve ser aproximadamente de 300 gramas para servir bem os convidados. Para o fim da festa, calcule em média seis docinhos para cada um. 
6) Planejar antecipadamente facilita na hora de escolher os fornecedores do evento e possibilita a negociação de preços. Não é só porque é uma confraternização de fim de ano que a organização tem que ser nos últimos dias.
7) Lembre-se: nunca organize discursos ou apresentações muito longas, a confraternização de final de ano não é o lugar mais apropriado.
8) Depois de tudo pronto é só relaxar e aproveitar a comemoração, as  confraternizações são um bom momento para conhecer pessoas diferentes ou estreitar relacionamentos. Não se feche em grupinhos e converse com todos!

 

© Copyright 2012, Monjolo
Adverbox