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Volta às Aulas - como montar a lancheira ideal
28/01/2013


Todos os dias mães se perguntam sobre o que colocar nas lancheiras dos seus filhos. Mais do que saciar a fome e dar energia é importante lembrar que o lanche da escola tem que ser saudável cheio de nutrientes e vitaminas para garantir o desenvolvimento saudável das crianças.
Para isso reunimos aqui algumas dicas para dar às crianças o lanche certo, confira:

- Evite biscoitos industrializados, salgadinhos fritos e refrigerante que são ricos em açúcar, gordura e sódio,
- Não esqueça de sempre complementar o lanche com uma fruta como banana, pêra, uva, maçã,
- Dê preferencia a pães integrais, pão de leite, bisnaguinhas ou uma porção de bolo simples (sem ou pouca cobertura),
- Não esqueça de adicionar uma fonte de proteína como queijos brancos, peito de peru ou iogurtes,
- Para bebida dê preferencia aos sucos feitos em casa com menos sódio e açúcar,
- Não é preciso proibir os lanches favoritos do seu filho que provávelmente são chocolates, biscoitos recheados e frituras, para equilibrar apenas negocie com ele um dia em que esses alimentos serão permitidos,
- Procure higienizar a lancheira todos os dias e esterizá-la uma vez por semana,

Algumas opções de produtos da Monjolo para ajudar no lanche ideal das crianças - sempre frescos e sem conservantes como os feitos na sua casa:

- Pão integral,
- Pão de centeio,
- Pão sete grãos,
- Pão de milho,
- Bolo picnic
- Bolo de maçã,
- Bolo de maracujá,
- Cookie de aveia,
- Broinha de fubá.

E Boa Volta às Aulas!

 

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