SOBRE A MONJOLO

A Monjolo é uma empresa de Brasília fundada em novembro de 1990 por duas irmãs que tinham o sonho de divulgar a comida regional goiana pelas deliciosas receitas de sua mãe.

Correndo atrás desse sonho com muito esforço, Ezer Nicola, mais conhecida como Linda, e Dorcas Morais, abriram a primeira loja na 404 norte e foi um sucesso imediato; o gostinho de feito em casa e as receitas super tradicionais preparadas com tanto carinho foram ficando conhecidas e a loja sempre tinha fila na porta.

Primeira loja da Monjolo

Em 1997 a cozinha na 404 norte, apesar de já ocupar o subsolo do prédio comercial quase todo, ficou pequena para tantas encomendas e a Monjolo tomou uma decisão importante e empreendedora para o crescimento da marca: a construção de uma central de produção no Setor de Armazenagem Abastecimento Norte (SAAN) de Brasília. A central foi construída com muito espaço e uma cozinha industrial moderna e diferenciada capaz de produzir e atender a alta demanda com os melhores padrões de segurança alimentar e higiene.

Central de produção

As donas passavam os dias na enorme cozinha cuidando de cada detalhe e colocando a mão na massa para que tudo que chegasse nas lojas fosse o melhor. E é assim até hoje. Elas tomam conta pessoalmente da escolha dos ingredientes, dos cuidados para apresentação e a da rede de distribuição que entrega as delicias quentinhas nas lojas de 4 a 5 vezes por dia. Ter uma central de produção como essa também permitiu manter a qualidade e a uniformidade dos produtos possibilitando a abertura de outras lojas na cidade.

Também em 1997 foram inauguradas as lojas da 210 sul e da 215 norte, atendendo o plano piloto e sua população crescente. A expansão das lojas acompanhou a expansão do cardápio que conta com mais de 300 produtos, muitos deles famosos como o Bolo da vovó (mandioca com requeijão), o Bolo de banana e o Bolo recheado de suflair.

Desde 2005, além das duas lojas na asa norte e uma na asa sul, a Monjolo tem uma loja no sudoeste, quadra 301, que se difere das outras por ter uma carta de cafés elaborada por uma barista, lugar para sentar com wi-fi gratuito e um gostoso café colonial servido aos domingos.

Nos anos de 2006 e 2007 a Monjolo recebeu reconhecimento por todo o trabalho ganhando o premio da Revista Veja como o melhor salgado de Brasília.

A Monjolo está consolidada como uma marca forte original de Brasília que representa qualidade e tradição, mantendo em 22 anos o compromisso de colocar na mesa de casa e nos eventos dos brasilienses produtos artesanais, feitos com o mesmo carinho dos feitos em sua casa.

 

© Copyright 2012, Monjolo
Adverbox